INDÚSTRIA METALOMECÂNICA – CAMPEÃ DAS EXPORTAÇÕES PORTUGUESAS

A indústria metalomecânica exportou no ano passado 13,8 mil milhões de euros, o que reflete um aumento de 30% relativamente ao ano anterior.

Enquanto isto, a indústria têxtil obteve os melhores resultados de sempre com um aumento de 8% das vendas para o estrangeiro, sendo ultrapassada pelo setor do calçado, com um máximo histórico de exportações e crescimento de 8,8% face a 2013.

Portugal exporta atualmente para todos os continentes, vendendo produtos de elevada qualidade a preços competitivos para mais de 200 mercados. Destes, a Alemanha passou a ser o maior cliente da indústria portuguesa logo a seguir à Espanha e à França.

Segundo a AIMMAP, associação representativa do setor da Metalomecânica, esta indústria portuguesa é bastante flexível e competitiva, conseguindo assim superar os seus principais concorrentes, nomeadamente os países asiáticos e a Turquia, que estão mais preparados para produzir em grandes séries e nem sempre com a qualidade desejada.

This Post Has One Comment

  1. Rui Soares Reply

    Esta não é a primeira vez que se ouve falar na falta de mão-de-obra qualificada na Indústria Metalúrgica. Mais uma vez, a AIMMAP alerta de que são precisos cerca de 28 mil trabalhadores

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *